O Toyota bZ4X está prestes a chegar a Portugal e já são conhecidos mais dados

By on 29 Março, 2022

Com chegada prevista para o mês de junho, a Toyota acaba de relevar os valores da autonomia e os que estão relacionados com a garantia do fabricante.

A apenas alguns meses de distância até conhecermos o novo Toyota bZ4X em solo nacional, uma vez que as primeiras unidades deverão começar a chegar em junho, a marca acaba de anunciar mais alguns dados importantes relacionados com este modelo, nomeadamente, os que estão relacionados com a autonomia e com a garantia.

O primeiro modelo totalmente elétrico da Toyota a utilizar a designação bZ (beyond Zero), inclui a nova plataforma destinada a modelos que usam uma bateria elétrica de grandes dimensões no seu sistema que, no caso do novo bZ4X, é uma versão de 71,4 kWh.

A tração é feita às rodas dianteiras e o motor elétrico de 204 cavalos e 265Nm de binário consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. Mas agora, sabemos também que a autonomia vai conseguir superar os 500 quilómetros, 511 para sermos mais precisos. Tudo, graças a um consumo que, segundo os dados declarados pela marca, deverá rondar os 14,3 kWh/100 km.

Esta mesma bateria e o seu estado de conservação é assegurada por um programa capaz de garantir uma qualidade em torno dos 70%, mesmo após dez anos de utilização ou um milhão de quilómetros percorridos, desde que seja efetuada uma revalidação da marca, na mesma altura em que efetuar uma revisão programada do carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)