Opel Zafira-e é uma escolha perfeita para todos os elementos da família

By on 28 Setembro, 2022

Sejam os de duas pernas ou os de quatro patas, todos se sentirão bem a bordo do Opel Zafira-e, com bastante espaço disponível e diversas configurações possíveis.

O novo Opel Zafira-e entra diretamente para a categoria de modelos mais desejada pelas famílias mais numerosas. Com praticamente a mesma dimensão de um automóvel convencional em termos de perímetro, modelos como o Zafira-e aproveitam o espaço em altura para oferecer um habitáculo bastante amplo sem qualquer concessão em termos de espaço.

Desta forma, todos os membros da família serão bem-vindos, sejam os de duas pernas ou os de quatro patas, mas também os que incluem uma gaiola ou um aquário. Bem, este último é capaz de ser mais complicado. Basta usar um dos tapetes de bagageira disponíveis, um cobertor de proteção do assento traseiro ou mesmo um dos porta-bagagens de tejadilho compatíveis com este modelo. O espaço é quase ilimitado.

O acesso à sala traseira do Zafira-e pode ser feito através das portas laterais deslizantes de comando elétrico e que têm a soleira a apenas 65 centímetros de distância do piso. E nos lugares da frente há um completo sistema de infotainment compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Para quem ainda não está familiarizado com as designações da marca, o ‘e’ minúsculo na designação deste modelo significa que se trata de uma versão 100% elétrica, com dois tamanhos de bateria disponíveis: uma de 75 kWh e outra de 50 kWh, o que resulta numa autonomia de 322 quilómetros ou de 224 quilómetros, respetivamente. Em ambos os casos, o motor elétrico é o de 136 cavalos de potência e 260 Nm de binário, mais do que suficiente para o Opel Zafira-e, a família, os cães e tudo o que ainda se conseguir encaixar a bordo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)