Opel Zafira-e Life como nova proposta de caravanismo no Salão de Düsseldorf

By on 1 Agosto, 2022

Depois de anos conturbados, nunca tivemos tanta vontade de aproveitar umas férias da melhor forma possível. E com a nova Zafira-e Life, as hipóteses são mais que muitas.

Será já no final do mês de agosto que se vai realizar mais uma edição do Caravan Salon em Düsseldorf, na Alemanha, sendo que a Opel será uma das marcas a marcar presença no espaço da Stellantis sob o mote “A family for families”, ou “Uma família para as famílias”.

O modelo proposto pela marca alemã será a Zafira-e Life, com uma motorização totalmente elétrica e com mais de 320 quilómetros de autonomia, num modelo que pode transportar até oito pessoas e ser uma excelente base de conversão para as empresas com soluções destinadas a caravanismo, tais como a Crosscamp, por exemplo, que aqui vê nas imagens.

A paixão pelas autocaravanas mantém-se em alta”, declarou Andreas Marx, o responsável máximo pela Opel na Alemanha. “Com a nossa Zafira-e Life, temos o produto certo para o Salão de Caravanismo deste ano. O nosso modelo elétrico a bateria é uma perfeita definição de transporte flexível e sem emissões locais para as férias da família. Vale a pena ver e constatar isto mesmo! Assim, aguardamos ansiosamente por receber os visitantes do nosso stand D42 localizado no pavilhão 16”.

A Opel Zafira-e Life está disponível com dois comprimentos de carroçaria, entre 4,95 e 5,3 metros, e também com duas dimensões de bateria (75 kWh e autonomia até 322 quilómetros, ou 50 kWh e autonomia até 224 km, ambos os valores no ciclo WLTP). Em termos de carregamentos e com acesso a um carregador rápido de corrente continua com uma potência de 100 kW, são necessários entre 30 a 45 minutos, consoante a bateria, para que adicionem 80 por cento da carga total do sistema.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)