Mobilidade: Gasta-se, em média, 132€ por mês em Portugal – abaixo da média europeia
Média de idade dos carros na Europa é de 13,9 anos: elétricos representam apenas 1,2% do parque atual

Peugeot e-208 dominou por completo o segmento dos utilitários elétricos em 2022

By on 20 Janeiro, 2023

Numa contagem global das tabelas de vendas dos 29 países europeus em que a Peugeot está disponível, o pequeno e-208 foi o modelo mais vendido na categoria dos automóveis 100% elétricos do segmento B.

O ano passado foi simplesmente incrível para a marca francesa, registando uma considerável liderança de mercado desde o início do ano no mercado nacional. Mas se abrirmos um pouco mais o raio de consulta e chegarmos aos 29 países em que a Peugeot está disponível oficialmente, verificamos que o pequeno e-208 foi o automóvel elétrico mais vendido no seu segmento.

Além disso, se adicionarmos o desempenho de vendas deste modelo ao do e-2008, o modelo da marca destinado ao segmento dos B-SUV, fica mesmo garantida a vitória neste segmento, sendo que, no que diz apenas respeito ao mercado nacional, as mais de 1.500 unidades comercializadas representam uma quota de mercado de 29,2%. Em Portugal, Peugeot e-2008 foi mesmo o automóvel 100% elétrico mais vendido do segmento B, e com o e-208 na segunda posição, deixando as expetativas para este ano bastante elevadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)