Pininfarina Battista confirma os valores recorde na apresentação no Dubai

By on 23 Novembro, 2022

Durante o evento de apresentação do Pininfarina Battista no Dubai, o primeiro superdesportivo da marca italiana confirmou os seus valores recordistas durante um momento incrível no Dubai Autodrome.

A Pininfarina revelou recentemente as prestações do seu Battista, depois da sua homologação oficial. Os valores de aceleração e de travagem são simplesmente incríveis, de tal forma que bateram alguns recordes no que diz respeito a automóveis de produção. E para que tudo isto não fosse visto apenas em papel, a marca organizou o seu evento de apresentação nos EAU, no Dubai Autodrome e demonstrou ao vivo, aquilo que o Battista consegue mesmo fazer.

O superdesportivo italiano de 1.900 cavalos acelerou dos 0 aos 100 km/h em 1,86 segundos e até aos 200 km/h em 4,79 segundos. E na travagem de 100 km/h até à imobilização total, foram necessários apenas 31 metros. Para os valores de velocidade máxima, o Dubai Autodrome não tinha espaço suficiente, pelo que a medição foi feita em Itália, no complexo de Nardò no início deste ano, durante o seu desenvolvimento. O resultado? 350 km/h.

Cada um dos Battista é construído de forma artesanal em Cambiano, Itália, num total de 1.250 horas de trabalho. E a sua produção está limitada a apenas 150 exemplares, cada um com um preço de 2,2 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)