Pininfarina explica tudo sobre o espetacular Battista, hiperdesportivo 100% elétrico

By on 14 Agosto, 2020

O nome Pininfarina é muito conhecido pelas belíssimas peças de design que foi lançando a longo dos anos, nomeadamente, com a Ferrari. Hoje as coisas são muito diferentes e estamos a falar de um construtor de hipercarros elétricos.

Nos três vídeos, é explicado tudo sobre o carro italiano mais potente de sempre e o processo e caminho palmilhado até chegar á situação atual. Paolo Dellacha, engenheiro e responsável de produto na Pininfarina, explica tudo revelando que o processo de desenvolvimento do hipercarro está quase pronto e que os testes finais serão realizados dentro em breve para que os carros possam ser entregues aos clientes.

O Battista que é a vedeta dos vídeos é uma versão Anniversario – só vai haver 5 carros e custam 2,6 milhões de euros – que foi apresentada antes do adiado Salão de Genebra deste ano. O Battista terá uma produção de apenas 150 unidades.  

Os cinco Pininfarina Battista Anniversario estarão equipados com o pacote Furiosa, ou seja, terão um spliter dianteiro em carbono, lâminas laterais, um difusor traseiro em duas cores e pintura em “Grigio Antonellano”, “Iconica Blue” e “Bianco Sestriere”, ou seja, cinzento, azul e branco. Cada carro leva várias semanas para ficar pronto em termos de pintura e receberá jantes de 21 polegadas.

O Pininfarina Battista terá uma cadeia cinemática oriunda da Rimac, composta por quatro motores elétricos que debitam 1873CV e 2300 Nm de binário, o que deverá permitir chegar dos 0-100 km/h em menos de 2 segundos, 0-300 km/h em menos de 12 segundos e tocar os 350 km/h de velocidade máxima.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)