Polestar 2 recebe atualização com escolhas baseadas na sustentabilidade

By on 4 Maio, 2022

Com o objetivo de atualizar o Polestar 2, a marca esteve a desenvolver diversas melhorias relacionadas com a sustentabilidade, mas também com a utilização deste modelo.

O segundo modelo da Polestar tem estado prometido para o nosso mercado, mas ainda não existem certezas de quando esta marca chegará a Portugal. Entretanto, a Polestar chegou ao momento de atualizar este modelo com os projetos que tem andado a desenvolver e que incluem materiais produzidos de uma forma mais sustentável, uma bateria mais eficiente e diversas melhorias estéticas como novas jantes e novas cores para a carroçaria.

Estivemos a rever os materiais e os processos que são necessários para produzir o Polestar 2, introduzindo atualizações que reduzem o impacto climático e aumentam a rastreabilidade dos materiais usados neste modelo. Foram adicionadas metodologias importantes, que nos vão permitir melhorar os automóveis ao longo da sua vida útil – não apenas com atualizações de funcionalidade e design, mas abordando também a sustentabilidade e a pegada de carbono”.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Uma das melhorias mais importantes está relacionada com a bateria, com a química das células revista, o que permite oferecer uma capacidade mais elevada de 69 kWh. E isto faz com que a autonomia chegue agora aos 474 quilómetros, que os carregamentos fiquem mais rápidos, uma vez que já suportam carregamentos até 130 kW), mas também uma maior potência para o motor, que passa a contar com 231 cavalos. E ainda na bateria, o suporte onde esta está instalada é agora totalmente produzido em alumínio, que é produzido em fundições alimentadas por energia renovável.

As outras melhorias efetuadas neste modelo têm também a ver com a sustentabilidade. A gama de jantes de liga leve disponíveis foi alterada porque estas passaram a ser produzidas num tipo de alumínio com um baixo teor de carbono. E a atualização de diversos materiais no habitáculo está relacionada com a escolha de materiais renováveis, reciclados e recicláveis. As novas cores incluem o tom Space, que substitui o Void, e o tom Jupiter, que substitui o Moon. A cor base da gama passa agora a ser o Magnesium. As novas jantes têm medidas de 19 e 20 polegadas de diâmetro e há também novas cores para o habitáculo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)