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Polestar 2 recebe novos motores, tração traseira e mais autonomia

By on 27 Janeiro, 2023

O primeiro modelo da Polestar de produção em série acaba de receber a sua primeira grande atualização, com motores mais eficientes, mais autonomia e outros detalhes.

Apesar de ainda estar há pouco tempo no mercado nacional, o Polestar 2 já se encontra no mercado desde 2019 e já viu mais de 100 mil unidades produzidas, pelo que já é necessária uma atualização na sua gama. Mas se olharmos para as novidades dos seus primos da Volvo, não é difícil adivinhar quais são os maiores destaques, ainda que também estejam incluídas algumas das ideias estreadas com o Polestar 3.

Tipicamente, na indústria automóvel, um ‘facelift’ introduz alterações visuais superficiais, que muitas vezes destroem a ideia inicial de design de cada modelo. Com o novo Polestar 2, preferimos passar para o interior da carroçaria e modernizar componentes técnicos e mecânicos do sistema elétrico. Desta forma, conseguimos produzir o melhor Polestar 2 de sempre e com a adição da nova SmartZone na secção dianteira, é também o mais bonito“.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Desta forma, a maior novidade do Polestar 2 está mesmo na nova organização da sua gama, com quatro opções disponíveis. A opção de entrada é a que inclui a bateria de 69 kWh, que suporta carregamentos até 135 kW, e o motor de 272 cavalos, que passa a estar instalado no eixo posterior. No patamar seguinte, continua a estar presente apenas um motor, mas com 299 cavalos, sendo este sistema alimentado por uma bateria da CATL com maior densidade energética de 82 kWh em 27 módulos e responsável por oferecer o melhor valor de autonomia de toda a gama: 635 quilómetros. Além disso, o sistema que inclui esta nova bateria, também já conta com a possibilidade de carregamento rápido, até uma potência máxima de 205 kW.

Para quem gosta de um pouco mais emoção ao volante, as versões de duas motorizações elétricas poderão ser uma escolha mais adequada, pois começam com uma versão de 422 cavalos e 740Nm de binário, que já oferecem uma autonomia próxima dos 600 quilómetros. Para quem as prestações são ainda mais importantes, mantém-se disponível o Performance Pack, opcional, que eleva a potência até aos 476 cavalos e reduz em três décimas a aceleração dos 0 aos 100 km/h, mantendo a mesma bateria e a autonomia declarada pela Polestar.

No capítulo da estética há apenas duas coisas a destacar. A mais importante é a presença da nova SmartZone na secção dianteira, uma solução muito parecida com a que foi apresentada no Polestar 3 e que também tem a missão de integrar as camaras e radares dianteiros. A outra novidade é a presença das novas jantes de 20 polegadas na versão equipada com o Performance Pack, a mais desportiva de todos os Polestar 2.

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