Polestar continua num bom ritmo de crescimento em diversos mercados

By on 17 Junho, 2022

A nova marca de automóveis elétricos continua a sua expansão. E agora que estamos quase a chegar a meio do ano, é o momento de o seu CEO nos fazer uma atualização.

Portugal foi um dos países mais recentes a receber a marca Polestar, que se encontra já disponível em 25 mercados. Desde o início do ano, já foram registadas mais de 32 mil encomendas do Polestar 2, o que representa um aumento de 290 por cento face ao mesmo espaço de tempo em 2021. E com a chegada de um novo modelo ainda este ano, é expectável que os valores ainda venham a crescer.

A expansão para novos mercados e o crescimento da presença comercial estão a impulsionar e a sustentar a procura dos clientes, ao passo que o desenvolvimento de novos modelos deverá permitir a entrada da marca no segmento dos SUV premium com elevadas margens.

A Polestar lançou o seu 25.º mercado a nível mundial na primeira metade de 2022, o que constitui uma subida considerável face aos 10 mercados nos quais estava presente em 2020. Desde o início de 2022 a Polestar entrou em seis novos mercados: EAU, Kuwait, Hong Kong, Irlanda, Espanha e Portugal. A empresa também tenciona iniciar a comercialização dos seus modelos nos mercados israelita e italiano na segunda metade de 2022, acentuando a sua presença no Médio Oriente e na Europa. Até ao final de 2023, a Polestar pretende estar presente num total de 30 mercados internacionais, ao mesmo tempo que continua a avaliar as oportunidades para entrar em novos mercados no futuro.

Ao já realizar vendas em 25 países a nível mundial, a Polestar ocupa uma posição privilegiada no mercado EV puro. Somos uma empresa real, não uma baseada em promessas em diapositivos. Mais de 55.000 automóveis Polestar já circulam nas estradas e iremos lançar uma incrível gama de três novos modelos no espaço de apenas três anos. Estes magníficos EV estão todos em fase avançada de desenvolvimento e temos a capacidade de produzir automóveis de excelente qualidade com os nossos experientes parceiros industriais”.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Também está em curso a expansão da oferta de produtos, com o Polestar 3, um SUV elétrico de elevadas prestações, a ter a estreia mundial marcada para outubro de 2022. O Polestar 3 constitui o primeiro produto da empresa para o atrativo segmento SUV, um mercado de elevado crescimento. Ao Polestar 3 deverá seguir-se o Polestar 4, um SUV coupé elétrico, e o Polestar 5, um GT elétrico de 4 portas, destinado a rivalizar com modelos como o Audi e-tron GT ou o Porsche Taycan.

O Polestar 4 deverá ser lançado em 2023 e fará parte de um dos segmentos de mercado mais competitivos em termos de procura, performance e design. O Polestar 5 também se encontra numa fase avançada de desenvolvimento e deverá ser lançado em 2024. Um protótipo será exibido ao público pela primeira vez no Goodwood Festival of Speed de 2022, de 23 a 26 de junho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)