Polestar passa a estar listada no Nasdaq, no momento em que se despede do Polestar 1

By on 24 Junho, 2022

A partir de hoje, a Polestar passa a estar listada no Nasdaq de Nova Iorque com o ticker PSNY. Mas hoje é também o dia que se despede do seu primeiro modelo.

O primeiro automóvel a ostentar o logótipo da Polestar e não o da Volvo, nasceu em 2017 com uma elegância bastante invulgar e com uma ideia poderosa em mente: conjugar performance elétrica sustentável com uma vertente única de design.

O Polestar 1 foi o primeiro e muito provavelmente o último modelo da marca a não ser totalmente elétrico, uma vez que tinha incorporado um sistema híbrido plug-in com uma potência em torno dos 600 cavalos. Ou seja, um coupé apaixonante, de desenho minimalista e com prestações a condizer. Não foi produzido em grande número, existem apenas 1500 unidades em todo o mundo, e será certamente um automóvel com bastante procura pelos colecionadores.

E agora, é o momento de virar a página. Ou tal como a Polestar refere, “o fim do início”, o “alcançar da idade adulta”. O Polestar 1 despede-se hoje do mercado e deixa de estar disponível, mas hoje é também o dia em que a marca passa a fazer parte do Nasdaq de Nova Iorque.

É um ponto bastante desejado pela Polestar, uma vez que permite a entrada de acionistas e de novos clientes, fazendo crescer a marca que foi criada com o objetivo de oferecer uma mobilidade elétrica mais sustentável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)