Porsche estabelece uma filial na Noruega, através de uma parceria com a Autozentrum

By on 18 Maio, 2022

A marca de Estugarda está a reforçar a sua presença nos mercados nórdicos europeus através de uma nova parceria com a Autozentrum Sport AS, empresa com a qual já trabalha há bastante tempo.

Com a missão de fortalecer a sua presença no norte da Europa, a Porsche vai estabelecer uma nova filial na Noruega, através de uma parceria com a Autozentrum Sport AS, o importador e um dos concessionários da marca na Noruega desde 1997.

A Noruega é considerada um dos principais mercados de automóveis elétricos a nível mundial, uma vez que a sua taxa de eletrificação já se encontra nos 94% em termos de vendas de automóveis novos. Só a Porsche entregou cerca de 1.700 novas unidades do Taycan no ano passado, quando, em 2019, a totalidade das vendas da marca neste mercado mal chegaram às 600 unidades.

A Noruega tornou-se um mercado incrivelmente importante para nós nos últimos anos e é líder em mobilidade elétrica“, explica Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo responsável pelas Vendas e Marketing na Porsche AG. “O país não só está muito à frente da maioria dos outros em termos da sua taxa de eletrificação, como é também pioneiro em outros campos, tais como a digitalização. A nova filial dá-nos a oportunidade de reforçar ainda mais a nossa presença no mercado norueguês nos próximos anos, em parceria comprovada com a AZ Holding, com a qual já temos tido muito sucesso nos últimos anos“.

Este é um elogio pelos esforços conjuntos e sucesso que alcançámos com a Porsche na Noruega nas últimas décadas“, diz Hans Henrik Riddervold, proprietário da Autozentrum Sport AS. “Estamos ansiosos por continuar a nossa estreita parceria e por explorar as oportunidades que esta nova estrutura irá criar“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)