Porsche Taycan é o rei do drift “elétrico”

By on 24 Novembro, 2020

O Porsche Taycan é o mais recente automóvel a entrar para o livro de recordes do Guinness ao completar o drift mais longo alguma vez feito por um automóvel elétrico. O recorde foi batido no Porsche Experience Centre Hockenheimring pelo instrutor da marca alemã, Dennis Retera.

“Quando os programas de controlo de estabilidade estão desligados, é extremamente fácil conseguir um powerslide com o Porsche elétrico, especialmente com esta versão, na qual a potência é enviada exclusivamente para das rodas traseiras” afirma Dennis Retera.

O Taycan recordista, a versão de tração traseira já à venda na China, completou 210 voltas ao círculo de drift com 200 metros de comprimento. Foram 55 minutos de um perfeito drift, ao longo de 42,171 quilómetros. A velocidade média foi de 46 km/h.

“A potência suficiente está sempre disponível. O baixo centro de gravidade e longa distância entre eixos asseguram estabilidade. O design preciso do chassis e da direção permitem um controlo perfeito em todos os momentos, mesmo quando estamos a andar de lado”, continua o holandês, agora Chief Instructor no Porsche Experience Centre Hockenheimring.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)