PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche Taycan S serve de acesso á gama elétrica a partir de 110.128€

By on 14 Outubro, 2019

Posicionado abaixo do Turbo e do Turbo S, o Taycan S chegará ao mercado nacional em janeiro de 2020 com preço a partir dos 110.128 euros.

Sendo mais barato e tendo como ponto de partida um papel de modelo de acesso á gama elétrica da Porsche, o Taycan S oferece potência abaixo dos modelos de topo. Ainda assim, com a bateria Performance, disponibiliza 530 CV, com a bateria Performance Plus, nada menos que 571 CV. A primeira bateria tem capacidade de 79,2 kWh, a segunda, 92,4 kWh.

Contas feitas, o Taycan S com 530 CV, em “overboost”, acelera dos 0-100 km/h em 4,0 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h. O Taycan S com 571 CV faz exatamente o mesmo, ou seja, 4 segundos dos 0-100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima. A diferença está na autonomia: a bateria Performance oferece 407 km, a Performance Plus chega aos 463 km, ambos os valores medidos debaixo do protocolo WLTP. A capacidade máxima e carregamento é de 225 kW na bateria Performance, 270 kW na Performance Plus. De referir que a autonomia do Taycan S com bateria Performance Plus e a mais elevada da gama Taycan.

A definição técnica desta versão S é semelhante à dos modelos mais caros, com dois motores elétricos, um em cada eixo, por isso mesmo tem tração às quatro rodas, e tem uma caixa de duas velocidades. Diferenças: o motor traseiro é mais curto 80 mm que o do Turbo e do Turbo S, os travões são mais pequenos com rotores de 360 mm com maxila de seis pistões à frente e 358 mm com maxilas de quatro pistões atrás, e jantes de liga leve de “apenas” 19 polegadas. As maxilas de travão estão pintadas de vermelho e a carroçaria tem a frente, as saias laterais e o difusor traseiro diferentes. O interior pode ser todo em pele ou feito com materiais recicláveis e sem o uso de couro animal. O carro vem com a oferta de três anos de acesso aos carregadores rápidos da Ionity e ao Porsche Charging System. O preço, como referimos, arranca nos 110.128 euros e o carro pode ser, desde já, encomendado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)