Primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley será produzido na fábrica de Crewe

By on 26 Janeiro, 2022

A Bentley está a atravessar um excelente momento enquanto construtor de automóveis, com novidades a surgirem quase todos os dias. E hoje, foi anunciado que o seu primeiro automóvel totalmente elétrico será desenvolvido e construído no Reino Unido, na Fábrica de Crewe.

Este é apenas um dos projetos que faz parte da sua enorme estratégia BEYOND100, que representa um investimento em torno das 2,5 biliões de libras ao longo dos próximos dez anos. Este anúncio representa um grande crescimento para a economia do país e assegura os primeiros passos rumo a um cenário de eletrificação na mesma fábrica onde trabalham cerca de quatro mil pessoas e onde todos os modelos da Bentley são construídos.

Quanto ao primeiro modelo totalmente elétrico da marca, está previsto que inicie a sua produção em 2025, sendo este um dos lançamentos mais importantes num calendário que pretende ter uma versão híbrida em cada gama até ao ano 2024, todos os modelos híbridos ou elétricos em 2026 e toda a gama 100% elétrica até ao ano 2030.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)