Primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen já iniciou a produção nos EUA

By on 16 Agosto, 2022

O mercado norte-americano também já vai contar com a presença do Volkswagen ID.4, que começou a ser produzido na fábrica de Chattanooga, no Estado do Tennessee.

A família de modelos totalmente elétricos da Volkswagen continua a expandir-se e agora é o momento de o ID.4 chegar também ao mercado americano. A produção deste modelo já teve início o mês passado, na fábrica de Chattanooga, no Tennessee e as primeiras unidades devem começar a ser entregues a clientes no próximo mês de outubro.

Este é um passo importante na estratégia de eletrificação da Volkswagen, sendo que o objetivo é alcançar as sete mil unidades mensais já no final deste ano, mas com uma expetativa de crescimento já no próximo ano. Para assegurar o bom desempenho da linha de produção e da conquista destes números, a Volkswagen está em processo de contratação de mil novos trabalhadores para a fábrica de Chattanooga.

Quanto ao Volkswagen ID.4, estará disponível em versões de tração traseira ou às quatro rodas, sempre com uma bateria de 82 kWh. No final deste ano, será introduzida uma nova versão de acesso à gama, com tração traseira e com bateria de 62 kWh. Estas versões, vão assim contribuir para um crescente número de vendas deste modelo, que é já o automóvel totalmente elétrico mais popular do Grupo Volkswagen, com 190 mil unidades já entregues aos seus clientes em todo o mundo, ainda que o seu lançamento tenha sido apenas no ano passado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)