Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Produção do novo Audi Q8 e-tron já teve início na fábrica de Bruxelas

By on 20 Dezembro, 2022

O novo Audi Q8 e-tron e Q8 e-tron Sportback já estão a ser produzidos na fábrica de Bruxelas, a unidade da marca que serve de exemplo a outras e que já é neutra em carbono desde 2018.

A fábrica de Bruxelas tem sido de extrema importância para a família de modelos totalmente elétricos da Audi, uma vez que foi precisamente nesta unidade que a produção dos modelos e-tron começou, em 2018, tendo alcançado um valor de 160 mil unidades produzidas. Desde 2020, a unidade de Bruxelas conta com a distinção de “Fábrica do Futuro” e tem sido um exemplo em termos de produção sustentável, contribuindo para a meta da Audi que pretende ter todas as suas fábricas neutras em carbono até ao ano 2025.

O próximo passo da fábrica da Audi está agora relacionado com o Audi Q8. A nova geração do SUV topo-de-gama da marca, totalmente elétrico, iniciou oficialmente a sua produção no passado dia 14 de dezembro. Já conta com um sistema de transmissão otimizado, uma aerodinâmica melhorada, uma capacidade de armazenamento de energia superior e a possibilidade de efetuar carregamentos de uma forma mais eficiente.

Em termos de autonomia, o novo Audi Q8 chega agora aos 582 quilómetros na versão de formato mais convenacional e aos 600 quilómetros no caso do Sportback. Além disso, neste novo modelo, a Audi também utiliza materiais reciclados em alguns componentes, recuperados através de um processo de reciclagem. Têm a capacidade de poupar recursos e de assegurar um ciclo de materiais que é simultaneamente eficiente e sustentável.

Audi Brussels CEO Volker Germann também destaca o papel que o pessoal tem desempenhado: “A construção do Audi Q8 e-tron vai exigir mais do que apenas toda a nossa infraestrutura. Acima de tudo, é a nossa equipa de funcionários apaixonados que se junta para construir este carro”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)