Produção do Škoda Enyaq iV já foi retomada na fábrica de Mladá Boleslav

By on 28 Abril, 2022

Depois de diversas semanas com a linha de produção parada por falta de cablagens que normalmente são produzidas na Ucrânia, o Škoda Enyaq iV volta novamente a ser produzido.

A produção do Škoda Enyaq iV teve de ser interrompida há algumas semanas por falta de componentes. Mas enquanto este tema já não constitui uma novidade na parte que normalmente costuma estar associado aos semicondutores, neste caso, o problema é um pouco diferente.

Alguns semicondutores não impedem que um carro seja totalmente construído, uma vez que podem ser adicionados posteriormente, ainda antes do carro sair da fábrica. Mas no caso do Škoda Enyaq, os componentes que estavam em falta eram mesmo as cablagens para os mais variados componentes e sistemas, que eram produzidas na Ucrânia.

A Škoda afirma que conseguiu recuperar o abastecimento destes componentes, mas ainda numa fase em que é bastante complicado fazer qualquer tipo de previsões em termos de disponibilidade destas mesmas cablagens e outros componentes essenciais.

Inicialmente, a produção começa com cerca de mil unidades semanais, sendo que o objetivo é que esta vá aumentando até alcançar a cadência habitual, em torno das 370 unidades diárias, entre Enyaq iV e Enyaq Coupé iV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)