Produção em série da nova Ford F-150 Lightning já está em grande ritmo

By on 26 Abril, 2022

O modelo mais vendido nos Estados Unidos nos últimos 45 anos passa agora a ter uma versão totalmente elétrica, a F-150 Lightning, e a sua produção em série já começou.

A Ford F-Series é a Pick-Up mais desejada em solo americano e o modelo mais vendido neste mercado há 45 anos consecutivos, sendo também um dos automóveis mais vendidos do planeta. E com a chegada da versão elétrica, assinala-se um importante marco histórico para a Ford.

Tal como é referido por Bill Ford, o Presidente Executivo da marca, “Hoje é celebrado o momento Ford T do século XXI, no Centro de Veículos Elétricos de Rouge. Foi nestas instalações que a Ford aperfeiçoou a linha de montagem móvel, tendo sido transformada no cenário adequado para continuarmos a fazer história”.

E de facto, a nova versão F-150 Lightning continua a despertar um elevado interesse por parte dos consumidores, havendo já uma lista de reservas acima das 200 mil unidades, com a curiosidade de três em cada quatro serem de clientes provenientes de outras marcas.

Esta é uma das principais razões por que a Ford continua a expandir o seu Rouge Electric Vehicle Center, um projeto em que a marca já investiu perto de mil milhões de dólares e que deu origem a cerca de 750 novos postos de trabalho.

A verdadeira transição da América para veículos elétricos começa agora”, tal como refere o Presidente e CEO da Ford Jim Farley. “A F-150 Lightning é apenas o início das nossas ambições de crescimento e liderança em veículos elétricos. Continuamos a expandir a nossa pegada de fabrico de automóveis elétricos nos EUA, incluindo o início da preparação do local na BlueOval City, que nos permitirá satisfazer a procura cada vez maior dos clientes para a nossa moderna gama de veículos elétricos”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)