Citroën ë-C4 X destacou-se no teste dos 1000km face a concorrência de peso
Citroën ë-C4 X 136cv 50 kW – Ensaio Teste

Proposta da Citroën para um mundo de calma e conforto chega hoje ao mercado

By on 18 Janeiro, 2023

O novo Citroën ë-C4 X representa uma nova abordagem da marca francesa para um mundo de conforto, mas que também tem a capacidade de nos oferecer uma visão mais calma e tranquila perante tudo o que nos rodeia.

Por vezes, respirar fundo e aliviar o stress poderá ser o passo mais importante para nos conseguirmos focar no que queremos, tal como podemos ver neste vídeo publicitário da Citroën. E com o novo modelo da marca francesa, é mais ou menos esta a receita a seguir.

Situado num patamar entre um familiar e um SUV, com traços de ‘fastback’ e equipado com um sistema totalmente elétrico, o novo Citroën ë-C4 X poderá não ser dos mais desejados em termos estéticos, mas balança isso com um inacreditável espaço disponível no habitáculo e na bagageira que, na verdade, é realmente aquilo que mais precisamos.

Locomovido completamente por eletricidade, o novo ë-C4 X está equipado com um motor elétrico de 136 cavalos no eixo dianteiro e oferece uma autonomia máxima de 360 quilómetros. Para carregar a bateria de 50 kWh bastam cerca de 30 minutos para alcançar o valor de 80% usando um carregador rápido com uma potência até de 100 kW, mas se usar uma simples Wall Box de 7,4 kW e de 32ª, o tempo de carga passa para as cinco horas com uma alimentação trifásica, ou para as 7,5 horas com uma ligação monofásica.

O início oficial da sua comercialização e chegada aos concessionários acontece precisamente hoje, dia 18, e vai prolongar-se até dia 21 em eventos específicos nos pontos de venda da marca. Em termos de preços e equipamentos, o novo ë-C4 X tem quatro hipóteses de escolha (Feel, Feel Pack, Shine e Shine Pack), sendo que o preço base é de 40.191 euros. No outro extremo da tabela, a versão Shine Pack mais equipada tem um PVP de 44.191 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)