Próximo modelo da Polestar será um SUV e será apresentado em outubro

By on 7 Junho, 2022

Acabada de chegar ao mercado nacional, a Polestar está já anunciar a apresentação do Polestar 3, que será um SUV de motor elétrico, com autonomia acima dos 600 quilómetros.

É a marca mais recente a entrar no mercado nacional, com a promessa de apresentar um modelo novo a cada ano, ao longo dos próximos três anos. Depois do Polestar 2, que já se encontra disponível para encomenda, o próximo da lista será o SUV de visual mais sofisticado, o Polestar 3. Como todos os modelos da marca, será totalmente elétrico, sendo que a autonomia anunciada pela marca fica acima dos 600 quilómetros.

O lançamento deste modelo marca também a entrada da marca no mercado americano. E é precisamente neste país, e na China, que o Polestar 3 será construído. Além da autonomia, a marca também já anunciou que este modelo estará equipado com um sensor LiDAR, que lhe permitirá efetuar uma condução em modo autónomo, pelo menos, em autoestrada.

O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de design evolui com este veículo elétrico de luxo e gama alta, com um caráter forte, distinto e marcante”, refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Com este carro, recuperamos a natureza desportiva do SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de elevadas prestações. Trata-se de um importante marco para a nossa empresa, que impulsiona a nossa trajetória de crescimento e nos permite entrar numa nova fase”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)