Renault Mégane E-Tech Electric com excelente resultado nos testes do Euro NCAP

By on 3 Março, 2022

A nova geração Mégane totalmente movida a eletricidade conquistou as cinco estrelas nos testes do Euro NCAP mas também introduziu algumas novas ideias que mereceram um bom destaque na altura da avaliação final.

O novo modelo futurista da Renault não só representa um avanço tecnológico, como também um visual e de segurança, ao incluir diversas soluções originais e ainda pouco comuns. Mas antes disso, ficaram garantidas as cinco estrelas nos testes habituais do Euro NCAP, com pontuações de 85% na proteção dos passageiros adultos e 88% na proteção dos ocupantes infantis. No habitáculo existem agora sete airbags, contando com a presença do novo airbag central entre os assentos dianteiros, que visa impedir o contato físico entre as duas pessoas em caso de acidente. Além disto, o novo Mégane registou ainda uma pontuação de 65% para os utentes mais vulneráveis na estrada e de 79% na avaliação aos diversos assistentes de segurança.

Entre as soluções mais originais está o inovador Acesso aos Bombeiros, resultante de uma longa parceria que o Grupo Renault tem com os bombeiros franceses. Este novo “acesso” começa com a presença de um código QR, que está afixado no para-brisas do carro, e permite a consulta rápida de uma página de internet, onde é referido que se trata de um automóvel totalmente elétrico e onde se encontram os seus principais componentes, como a bateria e os airbags, mas também dos locais seguros para efetuar cortes na carroçaria em caso de emergência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)