Renault Mégane E-Tech Electric define novas regras de impacto ambiental

By on 26 Abril, 2022

A chegada do novo Mégane E-Tech representa uma nova e importante fase para a Renault, uma vez que é este o modelo que define novos procedimentos e ideias com a finalidade de reduzir o seu impacto ambiental.

Além de um novo modelo totalmente elétrico, o que já abre a porta das novas tecnologias mais amigas do ambiente, o novo Renault Mégane E-Tech Electric define também novas metodologias para uma mobilidade mais isenta de carbono.

Tal como nos é explicado por Quentin, Engenheiro de Materiais e responsável ambiental no desenvolvimento deste novo modelo, o novo Mégane E-Tech Electric é tão inovador quanto ecológico.

Não só é um modelo isento de emissões quando circula em estrada, como foi concebido para usar baterias recicladas, tem prevista uma segunda vida para estas baterias, sendo que as mesmas são facilmente recicláveis quando alcançarem o seu fim de vida. E tanto no interior como no exterior, há também diversos componentes produzidos à partir de materiais reciclados.

Além disso, este é também o modelo que reflete o empenho da Renault em ser uma parte ativa da transição ecológica, ajudando o Grupo Renault a atingir o seu objetivo de 2040, que é o da neutralidade carbónica no mercado europeu.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)