Renault mostra o Hippie Caviar Motel, uma boa forma de aproveitar as férias

By on 25 Agosto, 2022

O Hippie Caviar Motel é um showcar apresentado pela Renault que está destinado a viajar em grande estilo, com o máximo de luxo e conforto, mas tendo como destino os lugares mais incríveis para admirar a natureza.

Usando como base de projeto um Kangoo L2 E-Tech Electric, a Renault voltou a criar um Hippie Caviar Motel, depois de o ter feito com uma Traffic no ano passado. Com este novo modelo, totalmente elétrico, a Renault apresenta uma visão sobre a evasão em forma de viagem, focada na natureza e no ambiente, mas com uma dose muito elevada de estilo e conforto, tal como se estivéssemos num hotel de cinco estrelas. Bem, mais ou menos.

O Hippie Caviar Motel pode não incluir uma banheira de espuma, nem um completo serviço de quartos ou mesmo um SPA com massagens, mas inclui as melhores vistas para a natureza, uma confortável cama para passar a noite e a possibilidade de passar para outro local que seja ainda mais perfeito que o primeiro.

No habitáculo existem diversos materiais reciclados, tais como o piso ou as prateleiras, construídos a partir de pneus antigos e de cortiça. Estão presentes diversos espaços de arrumação, no interior e no exterior, com capacidade para o transporte de esquis ou sacos de desporto, entre diversas outras coisas. No tejadilho, por exemplo, está presente uma estrutura destinada ao transporte de diversos objetos, mas ainda há espaço para um teto panorâmico, para que possa observar as estrelas enquanto adormece.

O motor de 120 cavalos é totalmente elétrico e alimentado por uma bateria de 45 kWh, que se consegue carregar em corrente contínua até uma potência máxima de 80 kW, ou seja, adicionando cerca de 170 quilómetros de autonomia ao Hippie Caviar Motel em apenas 30 minutos. No total, a autonomia prevista para este modelo, é de 285 quilómetros, mas para conhecermos todos os detalhes teremos de esperar até ao dia 19 de setembro, a data marcada para a sua apresentação oficial, no IAA Transportation, em Hanover.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)