Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Responsável máximo da Toyota defende continuidade dos motores de combustão

By on 21 Dezembro, 2020

A Toyota iniciou a eletrificação das suas gamas muito antes das suas principais rivais, apostando numa grande quantidade de motores híbridos, estando atualmente a dar início a uma nova fase de eletrificação com a introdução de viaturas 100% elétricas. Nesse sentido, anunciou recentemente a sua aposta em tecnologia inovadora no que diz respeito a baterias.

No entanto, Akio Toyoda, presidente da Toyota, fez saber durante

uma conferência no Japão que considera importante a continuidade do motor de

combustão interna e que se devem evitar proibições precipitadas desta

tecnologia de forma a evitar, também, um crescimento do desemprego e um aumento

considerável das necessidades energéticas. Tudo isso contribuirá, igualmente,

para que os automóveis de tornem mais caros, na sua opinião.

O número um da Toyota refere ainda que se todos os automóveis no Japão fossem elétricos, a infraestrutura elétrica do país não ia aguentar, necessitando de biliões de euros em investimento para a reforçar. E uma vez que a maior parte da produção de energia é feita a partir da queima de gás natural e carvão, eletrificar a frota automóvel na sua totalidade só iria aumentar as emissões de CO2.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)