Renault Austral Mild Hybrid 160 – Ensaio Teste
Rolls-Royce pode utilizar células de combustível de hidrogénio

Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

By on 9 Junho, 2023

Nada parece ter sido deixado ao acaso pela Rolls-Royce, que concluiu agora a fase de testes do Spectre, o seu primeiro automóvel totalmente elétrico e que tem nome de organização inimiga de James Bond, o famoso espião inglês 007. Foram simulados mais de 400 anos de utilização do Spectre em vários cenários do mundo, durante os 2,5 milhões de quilómetros de testes efetuados pela Rolls-Royce.


No processo de desenvolvimento mais exigente dos 119 anos de história da marca, o Spectre suportou temperaturas entre os -40°C e os +50°C, e em condições que vão desde a neve e o gelo do Ártico até aos desertos, às altas montanhas e às maiores cidades do mundo. Durante o percurso, cada uma das 141.200 relações digitais emissor-recetor e 25.000 funções relacionadas com o desempenho do Spectre foi minuciosamente observada, analisada e afinada pelos engenheiros da Rolls-Royce, um processo que representa mais de 50.000 horas de trabalho. Isto resultou em milhares de melhorias em todas as áreas do carro, desde o desempenho acústico do Spectre, a à condução em curvas e a precisão da direcção, até ao tempo de carga, à autonomia elétrica e ao binário.

Além dos testes em estrada, a Rolls-Royce quis analisar o comportamento do automóvel com o estilo de vida dos clientes de luxo. Isso permitiu aos engenheiros antecipar as exigências muito particulares que provavelmente serão colocadas a um novo Rolls-Royce e assegurar que a experiência final tenha as respostas adequadas. Por exemplo, examinaram o desempenho da unidade motriz do Spectre em estradas específicas dentro e em redor dos locais mais exclusivos do mundo, incluindo: Sanya, na ilha de Hainan, China; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Napa Valley, na Califórnia; e Londres. Estes testes não se limitam ao desempenho em velocidades de auto-estrada. São também utilizados destinos específicos no centro da cidade para garantir que características como a manobrabilidade para aceder a estradas e acessos a propriedades com espaço limitado, por exemplo.

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