Rolls-Royce Spectre submetido a testes de Inverno no Ártico

By on 16 Maio, 2022

O primeiro automóvel totalmente elétrico da Rolls-Royce chegará em breve ao mercado, sendo que a fase de testes de Inverno já está concluída.

Depois de algumas semanas e testes bastante exigentes junto do círculo polar ártico, o novo Rolls-Royce Spectre termina uma nova fase no seu extenso e complexo processo de desenvolvimento. Por entre temperaturas negativas de 40 graus centígrados, na zona de Arjeplog, na Suécia, o novo Spectre já simulou uma utilização que equivale a cerca de 400 anos de utilização.

Além do novo sistema de propulsão totalmente elétrico, este será também o Rolls-Royce mais tecnológico de sempre a entrar em produção, pelo que os testes efetuados são ainda mais intensos e detalhados.

A apresentação de um novo Rolls-Royce carrega um grande peso de expectativa, mas o Spectre é inquestionavelmente o produto mais esperado na história moderna da marca. Isto é porque é muito mais do que um produto. É um símbolo do nosso futuro elétrico brilhante e ousado, e representa uma mudança sísmica na nossa tecnologia de motorizações. É por esta razão que criámos um programa de testes que é tão significativo e histórico como o próprio Spectre. O extraordinário empreendimento de desenvolver este modelo para pensar e comportar-se como um Rolls-Royce cobrirá 2,5 milhões de quilómetros, o que é uma simulação de mais de 400 anos de utilização para um Rolls-Royce. Hoje, posso confirmar que 25% desta viagem está agora completa, e os resultados corresponderam às nossas expectativas mais ambiciosas“.

Torsten Müller-Ötvös, Chief Executive Officer, Rolls-Royce Motor Cars

Afinar a transmissão totalmente elétrica que sustenta o Spectre desafia a própria definição de engenharia. O distanciamento dos motores de combustão interna permite-nos aumentar significativamente o poder de processamento dos nossos componentes individuais e criar uma Inteligência Descentralizada. Referimo-nos a esta era sem precedentes, em que beneficiamos de uma arquitetura multicontrolo, multicanal e altamente interconectada, eletrónica e de sistemas elétricos, como ‘Rolls-Royce 3.0’. A nossa tarefa é programar cada componente e sistema a atuar, a comportar-se e a comunicar como um Rolls-Royce, que vê grande parte do pivot de engenharia das oficinas para o espaço digital. Aqui em Arjeplog construímos uma base significativa sobre a qual vamos criar um verdadeiro Rolls-Royce. Este é um grande passo em frente para a nossa marca, mas também para a eletrificação – embora o Spectre esteja na sua infância, posso confirmar que a tecnologia é capaz de incluir a experiência Rolls-Royce“.

Mihiar Ayoubi, Director of Engineering, Rolls-Royce Motor Cars
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)