Seat aposta nas duas rodas e traz a sua marca de mobilidade para Portugal

By on 12 Maio, 2022

A SEAT MÓ é a marca de mobilidade da Seat S.A. e acaba de entrar em Portugal com uma nova e prática solução: a eScooter 125, com motor elétrico e uma autonomia de 133 quilómetros.

A SEAT é uma das marcas que tem bem ciente a necessidade crescente de mobilidade, especialmente nos grandes centros urbanos. E em Portugal, isso é algo que está também a ganhar proporções consideráveis. Por essa mesma razão, a marca espanhola trouxe para o nosso país a SEAT MÓ, uma nova marca dedicada em exclusivo a novas soluções de mobilidade, que inicia a sua atividade com uma nova scooter elétrica.

Tal como é referido por Lucas Casasnovas, o Diretor da Seat Mó, “o mundo está a mudar e as abordagens à mobilidade precisam de ir ao seu encontro, especialmente nas zonas urbanas. A SEAT MÓ eScooter 125 mostra o compromisso contínuo da SEAT MÓ, divisão de mobilidade urbana da SEAT, para cuidar do ambiente, das cidades e das pessoas. A SEAT MÓ continua a desenvolver produtos e serviços que garantem mobilidade sem ruído, sem emissões e com um mínimo de pegada ecológica, para melhorar a qualidade de vida de todos o que frequentam as cidades”.

A nova scooter de motor elétrico conta com uma potência máxima em torno dos 12 cavalos, mais ou menos equivalente ao que se encontra numa opção a gasolina de 125cc. Oferece um excelente ritmo para andar na cidade e arredores, com uma aceleração até aos 50 km/h em menos de quatro segundos e uma velocidade máxima de 95 km/h.

A bateria de iões de lítio de 5,6 kWh pesa cerca de 41 quilos, mas pode ser retirada da scooter e transportada como se fosse um trolley para ser carregada em casa, por exemplo, numa duração entre 6 e 8 horas. A autonomia máxima ronda os 137 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)