Škoda apresenta a companhia perfeita para os festivais de verão

By on 29 Julho, 2022

É uma criação da Škoda do Reino Unido e existe apenas uma unidade, mas o potencial de utilização é gigantesco. Neste Enyaq, está presente uma tenda, duas camas e até um balcão de cozinha.

Este é o ano em que queremos voltar a sair de casa e a aproveitar o verão da melhor forma que podemos. E a Škoda do Reino Unido é precisamente da mesma opinião, sendo que, para isso, até criou uma versão algo diferente do seu SUV totalmente elétrico.

Por fora parece um Škoda Enyaq iV 80 sem grandes alterações além do porta-bagagens no tejadilho. Mas na realidade, esse mesmo porta-bagagens é uma tenda com capacidade para duas pessoas e que inclui um sistema de ventilação e iluminação alimentados por um pequeno painel solar.

As maiores surpresas, no entanto, estão presentes no habitáculo. O enorme porta-bagagens com 585 litros de capacidade recebeu uma inovadora solução para quem aprecia o mundo do campismo. Construída pela EGOE, esta estrutura cabe perfeitamente na bagageira no Enyaq e é uma espécie de canivete suíço para quem aprecia as atividades ao ar livre.

Assim que abre a tampa da bagageira, pode fazer deslizar para o exterior uma espécie de bancada de cozinha, que inclui a possibilidade de cozinhar alimentos com uma pequena botija de gás, um lava-loiças extensível com torneira e uma mangueira e uma área de preparação de comida. E quando tudo está recolhido, esta estrutura pode ser utilizada como mesa.

Por outro lado, com a tampa da bagageira fechada e com os assentos traseiros rebatidos, esta mesma estrutura prolonga-se pelo habitáculo do Enyaq, criado uma cama para duas pessoas, com colchão e almofadas.

Em conjunto com a tenda instalada na zona superior do Enyaq, percebemos perfeitamente a razão de ter sido batizado com a designação FestEVal, uma vez que permite uma aventura de férias a quatro, explorando os melhores festivais de verão deste ano, ou qualquer outro programa que tenha em mente.

A autonomia próxima dos 550 quilómetros vai deixar que a viagem não tenha assim tantas paragens para carregamento, ainda que, enquanto o carro esteja a carregar, agora, poderá mesmo preparar qualquer coisa para comer ou dormir uma sesta. No entanto, no caso de encontrar um carregador rápido (até 135 kW), nem vai ter tempo para isso, uma vez que o Enyaq precisa apenas de 30 minutos para alcançar os 80 por cento de capacidade da bateria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)