Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Škoda Auto aposta numa nova ligação aos clientes através do Metaverse

By on 20 Janeiro, 2023

Foi batizado com o nome Škodaverse e é a aposta da marca checa a este no novo mundo virtual, com o objetivo de melhorar a ligação entre estes dois pontos com muitas soluções originais.

O novo projeto no ‘Metaverse’ cria um mundo Škoda único, que simplifica o acesso a temas como a e-mobilidade, mas também a um test drive do mais recente Škoda Enyaq Coupé RS iV. Além disso, o Škodaverse também integra características aliciantes, tais como a Galeria NFT da Škoda, entretenimento e interação com outros visitantes através de um avatar Škoda personalizado. O lançamento mais recente do podcast Simply Clever, com a participação de Diego Borgo, estratega do Metaverso e da Web3, dir-lhe-á tudo o que precisa de saber.

Uma viagem virtual ao Škodaverse permite aos fãs e visitantes aprender mais sobre a nossa marca e estabelecer uma ligação ainda mais forte com ela. Ao juntarmo-nos ao Metaverso, estamos a adotar uma abordagem proactiva em relação às novas tecnologias para nos mantermos inovadores e maximizar o nosso apelo a um cliente mais jovem – de acordo com o nosso Next Level – Škoda Strategy 2030”.

Martin Jahn, Membro da Direção de Vendas e Marketing do Škoda Auto

A experiência Škoda Metaverse é um mundo virtual 3D baseado na plataforma Nemesis. Ao entrarem, os visitantes podem usar skins Škoda para usar no seu próprio avatar enquanto exploram a ilha Škoda no Metaverso. Os visitantes podem conhecer o último modelo do Enyaq Coupé RS iV no espaço de exposição, fazer test drives virtuais e saber mais sobre o tema da e-mobilidade na Škoda. A galeria NFT da Škoda apresenta exposições virtuais imersivas de obras de arte NFT. O espaço também disponibiliza entretenimento sob a forma de eventos e conferências digitais. Além disso, os eventos em direto, tais como press days e apresentações de produtos, vão também ser possíveis no futuro.

Diego Borgo, um conhecido consultor do Metaverso e NFT que orienta marcas da Fortune 500 neste novo desenvolvimento da web, explica: “Graças à tecnologia blockchain, podemos agora comprovar a propriedade de bens, algo que anteriormente era quase impossível. Imagine ser capaz de ter, criar, e rentabilizar os seus bens digitais tal como faria com os bens no mundo físico. Mas a história não acaba aí. À medida que continuamos a desenvolver a web, passamos a entrar na era do Metaverso. É um lugar onde as pessoas podem imergir em mundos virtuais 3D, recorrendo a avatares para se representarem a si próprios. Representa mais um passo para o progresso na forma como os humanos se ligam digitalmente. As possibilidades são infinitas, e só começámos agora a explorar esse mundo“. Borgo revela mais dicas e truques no último podcast do Simply Clever.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)