Škoda Enyaq Coupé iV já é oficial, mas também elétrico, elegante e mais desportivo

By on 31 Janeiro, 2022

Depois nos andar a despertar a curiosidade há já algumas semanas, a Škoda apresentou hoje a versão Coupé no seu Enyaq iV. A segunda opção desportiva da marca de Mladá Boleslav, acrescenta um visual mais elegante, mas também uma imagem mais desportiva ao modelo que representa um dos primeiros e maiores passos para um novo caminho de sustentabilidade.

Um concept, diversos esboços e outros detalhes, serviram apenas para nos aguçar o apetite de querer conhecer o novo modelo da Škoda. Depois do Enyaq iV, a versão Coupé acrescenta uma nova alternativa em termos de formato para a nova família de modelos totalmente elétricos da Škoda.

“Após o lançamento bem sucedido do SUV, o novo ENYAQ COUPÉ iV traz ainda mais emotividade, estilo desportivo e elegância à família Škoda iV. Os nossos designers e engenheiros conseguiram mais uma vez combinar um elevado grau de funcionalidade com um design emotivo. O novíssimo modelo de topo de gama é também o primeiro Škoda RS totalmente elétrico. O ENYAQ COUPÉ iV combina perfeitamente emoção com eficiência, oferecendo a generosa oferta de espaço que já conhecemos na Škoda, mesmo numa carroçaria particularmente elegante”.

Thomas Schäfer, ŠKODA AUTO CEO

O Enyaq Coupé iV utiliza a plataforma MEB do Grupo Volkswagen destinada a automóveis elétricos, mas com uma distância entre eixos generosa, o que dá uma ajuda nas dimensões do habitáculo e na capacidade da bagageira que chega aos 570 litros.

O novo formato da carroçaria mais elegante traz diversos benefícios aerodinâmicos, o que se traduz numa autonomia máxima que pode chegar aos 545 km. Além disso, com este novo modelo, ficam disponíveis dois tamanhos de bateria e versões de tração traseira ou com quatro rodas motrizes.

Quanto à potência disponível, passam a existir quatro patamares, entre os 180 e os 300 cavalos, sendo que este último valor é exclusivo da nova variante RS mais desportiva, também inaugurada com o formato Coupé do Enyaq iV.

Além das linhas mais desportivas, o novo modelo da Škoda apresenta um visual moderno, onde não falta um sistema de iluminação completo em LED, que se estende à grelha dianteira com 131 LED e cria uma imagem sofisticada e até um pouco futurista, mas que não esconde as linhas que o associam a outros modelos da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)