Škoda Enyaq Coupé RS iV esteve em destaque nos “Golden Steering Wheel”

By on 11 Novembro, 2022

Os prémios deste ano do “Golden Steering Wheel” destacaram diversas das novidades do mercado automóvel, com o Škoda Enyaq Coupé RS iV a ser eleito como o melhor SUV de tamanho médio.

A edição deste ano dos “Golden Steering Wheel Awards” trouxe diversos prémios para os modelos mais recentes do mercado automóvel, divididos por onze distintas categorias. Mas na referente aos SUV de tamanho médio, o Škoda Enyaq Coupé RS iV foi rapidamente escolhido pelos leitores da revista Auto Bild e do jornal Bild am Sonntag como um dos três modelos com o maior destaque, subindo depois à posição mais elevada do trio na escolha final.

No início, os Golden Steering Wheel Awards contaram com a presença de 47 automóveis, divididos por onze categorias. E depois, no teste final, apenas os três finalistas de cada uma delas marcaram presença no circuito de Lausitzring, com o objetivo de serem avaliados por um painel de 19 jornalistas, pilotos e outras individualidades relacionadas com o mundo automóvel, incluindo nomes como Hans-Joachim Stuck, Daniel Abt ou Maximilian Götz. Depois de feitas as contas aos resultados, o melhor dos SUV de tamanho médio acabou mesmo por ser o Škoda Enyaq Coupé RS iV, que lhe deu direito à atribuição de um volante de ouro.

O primeiro “Golden Steering Wheel” da Škoda foi conquistado em 1999 com a primeira geração do Fabia, que repetiu a proeza em 2007 com a chegada do seu sucessor. Em 2004, a segunda geração do Octavia também conquistou este troféu, tal como a segunda geração do Superb, em 2008, o Karoq, em 2017, o Kamiq, em 2019 e o Enyaq iV no ano passado. E agora, foi a vez da versão Coupé do SUV totalmente elétrico da marca checa a conquistar o troféu de 2022.

Muito obrigado a todos os peritos e leitores que votaram em nós. E claro, a toda a equipa que esteve envolvida na criação deste grande automóvel! O prémio significa muito para todos nós. O Enyaq Coupé RS iV lutou contra uma forte concorrência neste concurso, tanto com opções equipadas com motor de combustão interna como de sistemas de transmissão elétrica. Este é o oitavo Golden Steering Wheel para a Škoda e que mostra que construímos carros muito atrativos para os nossos clientes, independentemente do sistema de propulsão. E vamos continuar a fazê-lo com grande paixão no futuro“.

Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)