Skoda planeia novo Citigo elétrico com base no Volkswagen ID.1

By on 14 Dezembro, 2020

A Skoda deverá ter nos seus planos o lançamento de um novo Citigo, 100% elétrico, construído com base na mesma plataforma que o futuro Volkswagen, provavelmente designado por ID.1, irá utilizar. Esta deverá ser uma variação, em configuração mais curta, da plataforma MEB.

Quem o confirmou foi o novo responsável máximo da marca checa, Thomas Schäfer, que avançou: “Nós vamos de certeza apostar nesse sentido. Se a plataforma existir e pudermos aplicar a nossa criatividade, vamos desenvolver algo completamente diferente.”

A Volkswagen irá também apostar, muito provavelmente, num SUV construído sobre a nova “MEB-entry” ao qual deverá dar o nome ID.2. Por outro lado, a Skoda está focada no lançamento do seu SUV Enyaq iV, pelo que o novo modelo de pequenas dimensões só deverá chegar daqui a alguns anos.

Para além deste modelo mais pequeno e do Enyaq iV, Schäfer disse também que a aposta num sedan 100% elétrico está igualmente nos planos da marca que lidera, ainda que o nome Octavia seja para continuar, uma vez que é o modelo mais importante da Skoda.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)