Suzuki vai revelar no Salão de Tóquio o Waku, protótipo híbrido Plug In

By on 3 Outubro, 2019

A casa japonesa vai apresentar o protótipo de um carro ultra compacto pensado para a família e para a diversão com desenho “retro”.

Chama-se Waku SPO, é um citadino compacto que tem motorização híbrida Plug In e painéis intermutáveis ao gosto do cliente, e será apresentado no Salão de Tóquio. O outro destaque do espaço da Suzuki em Tóquio, será o protótipo de mobilidade autónoma, ou como diz a Suzuki, uma sala com rodas, chamado Hanare. Enfim, o tema do espaço da casa nipónica será o “Waku Waku” as palavras japonesas que se traduzem por excitação em Português.

O Waku SPO é um carro do segmento A com mecânica híbrida Plug In que tem como objetivo oferecer às famílias um carro que seja partilhável e divertido. Não há detalhes sobre a mecânica, mas a Suzuki já veio dizer que o carro tem um botão “Waku Waku” que pode personalizar o carro permitindo aos utilizadores mudarem a forma do modelo, parte dianteira e os conteúdos do painel de instrumentos. Desta forma, o carro “pode ser transformado para satisfazer os desejos do utilizador.”

A marca não revelou qual o nível de personalização permitido e o desenho que foi oferecido revela um carro com inspiração retro e com muitas parecenças com o Honda e. 

Quanto ao Hanare, nome japonês para um anexo construído ao lado de uma casa, é um veículo autónomo com a forma de uma capsula e que foi desenhado tendo como ponto de partida “o futuro centrado na eficiência”. Ou seja, é um veículo que permite aos seus utilizadores aplicarem o tempo de uma viagem longa para trabalhar ou descansar antes de chegarem ao destino. O Hanare é personalizável e apto para diversas utilizações, desconhecendo-se qual será a mecânica usada, embora não estejamos longe da verdade se dissermos que será elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)