Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN

Têm os dois tração às quatro rodas e acesso a uma arena. Qual será o mais divertido?

By on 17 Novembro, 2022

Juntar um enorme Monster Truck das Monster Jam Series dos Estados Unidos a um carro elétrico parece algo bastante improvável. Mas depois de um convite de Linsey Read a Leh Keen aconteceu mesmo.

Quando parados lado-a-lado no NRG Stadium do Texas, um espaço com capacidade para 72 mil pessoas, estes dois modelos parecem não ter absolutamente nada em comum. De um lado temos um Porsche Taycan Turbo S Cross Turismo com dois potentes motores elétricos, cinco lugares, jantes de 20 polegadas, suspensão pneumática ajustável eletronicamente para se poder optar entre uma maior dose de conforto ou eficácia dinâmica e tem Estugarda como a sua cidade de origem.

Do outro lado encontramos um modelo com um motor V8 alimentado a metanol, capaz de cuspir fogo e que está equipado com jantes de 66 polegadas, tem apenas um lugar, uma carroçaria de fibra de vidro com uma substituição simples, que está instalada sob um chassis tubular de aço robusto e extremamente resistente e também uma suspensão com amortecedores hidráulicos com duplo tubo de nitrogénio, capaz de suportar os saltos de quase 20 metros que, segundo Linsey Read, ocorrem com mais frequência do que se poderia esperar.

Ainda assim, ambos passam toda a sua potência para as quatro rodas, um sistema de direção também nas quatro rodas e prestações semelhantes, apesar das enormes diferenças. E para esta espécie de este, tanto um como outro contam com pilotos experientes em cada um destes mundos, para que a nota de diversão seja a mais elevada possível.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)