Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla destaca o impacto que teve na Califórnia ao longo de duas décadas

By on 25 Janeiro, 2023

Também em jeito de balanço, mas referente às últimas duas décadas, a equipa da Tesla emitiu um comunicado destinado a revelar o impacto que a marca já teve na Califórnia desde o seu início de atividade.

O crescimento da Tesla nestes últimos 20 anos teve um enorme impacto no estado da Califórnia, aquele onde a aventura toda começou. A empresa de Elon Musk, foi das que mais se desenvolveu neste período de tempo, sendo que este mesmo desenvolvimento acabou por ter um enorme impacto na Califórnia em diversas vertentes. Mas para que muitas destas coisas sejam explicadas da melhor forma, foi a própria equipa da Tesla a emitir um comunicado que aqui lhe deixamos.

“Ao longo destes últimos 20 anos, desde que a Tesla foi fundada, em San Carlos, na Califórnia, a empresa evoluiu de uma pequena start-up para o maior empregador industrial do estado e o maior fabricante de veículos elétricos do mundo.

O nosso crescimento exponencial só foi possível graças ao trabalho árduo da equipa Tesla, à lealdade dos nossos clientes e à liderança da política climática na Califórnia. O nosso impacto no “Golden State” não se mede apenas pelas nossas realizações ambientais, mas também pelo crescimento económico positivo que temos sido capazes de partilhar com o estado da Califórnia e os seus residentes.

A pegada da Tesla na Califórnia é composta pela produção de Megapack e fundição de veículos em Lathrop, engenharia de hardware e software em Palo Alto, fabrico de veículos e baterias em Fremont, desenvolvimento e testes de baterias em San Diego e conceção de veículos em Hawthorne.

Estes esforços têm um grande impacto no emprego, salários, produto bruto do estado e base fiscal da Califórnia. Ao longo da última década, muitos postos de trabalho relacionados com a produção acabaram por passar para fora dos Estados Unidos, e toda a rede de abastecimento sofreu alterações.

No entanto, a Tesla desafiou as tendências nacionais ao aumentar o emprego e a produção interna. Os empregos apoiados pela Tesla na Califórnia aumentaram 40% de 2018 a 2021, e os salários de 2021 excederam a média do estado em 50%, oferecendo a mais alta compensação nos nossos sectores.

Uma recente avaliação do impacto económico realizada pela IHS Markit indica que os impactos económicos de Tesla na Califórnia incluem:

– Os empregos apoiados pela Tesla na Califórnia (diretos e indiretos) excederam 80.000 em 2021. Mais de 43.000 destes resultaram de 1,6 mil milhões de dólares em despesas com fornecedores da Califórnia;

– Por cada 100 empregos diretos na Tesla, mais de 50 foram apoiados na cadeia de abastecimento e 68 por atividades de acompanhamento do consumidor;

– De 2018 a 2021, a Tesla pagou uma média de mil milhões de dólares em impostos federais, estatais e locais anualmente, com aproximadamente 400 milhões de dólares a irem para impostos estatais e locais em 2021;

– A contribuição média de Tesla para o produto estatal bruto (SPG) aumentou 42% entre 2018-2021, enquanto o SPG do estado cresceu 16%;

– Os salários dos empregos ligados a Tesla e Tesla resultaram em 16,6 mil milhões de dólares em atividade económica, ou 44,4 milhões de dólares injetados todos os dias na economia da Califórnia;

Em 2022, crescemos para 47.000 empregados (emprego direto) na Califórnia, e a nossa pegada de produção continuou a aumentar à medida que o nosso veículo de 2 milhões de dólares saía das linhas em Fremont. Desde 2016, fizemos mais de 5 mil milhões de dólares em investimentos de capital nas nossas instalações. Estamos confiantes de que estas tendências continuarão e que 2023 será um ano ainda maior para Tesla na Califórnia.

A Equipa da Tesla

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)