Tesla disponibiliza o desenho dos seus conectores de carregamento para VE

By on 14 Novembro, 2022

Com o objetivo de acelerar a transição energética para um mundo movido a eletricidade, a Tesla acaba de anunciar que disponibiliza o seu desenho dos conectores para carregamento, mais compactos, simples e muito eficientes.

A Tesla acaba de anunciar que abriu a todo o mundo o seu desenho de conectores destinados ao carregamento de automóveis elétricos. Com mais uma década de utilização e mais de 20 biliões de carregamentos efetuados, o sistema de carregamento da Tesla continua a ser uma das melhores opções de utilização, seja na América do Norte ou no resto do planeta.

O seu desenho compacto e a capacidade de suportar potências de carregamento até 1 MW, mas também a ausência de componentes móveis, fazem com que esta seja uma das melhores soluções, com metade do tamanho e com o dobro da potência dos conectores CCS (Combined Charging System).

A marca de Elon Musk, convida assim os operadores das redes de carregamento e todos os construtores de automóveis a testar e a experimentar a sua tomada de carregamento, agora designada por NACS (North American Charging Standard), nos seus equipamentos e veículos. O NACS já é a norma de carregamento mais comum na América do Norte, uma vez que o número de veículos com esta tomada é praticamente o dobro dos equipados com CCS. E além disso, também a rede de superchargers da Tesla tem 60% mais postos NACS do que todas as redes equipadas com CCS combinadas. Na América do Norte, claro.

Os operadores de carregadores já têm planos para incorporar o NACS nos seus equipamentos, pelo que os proprietários da Tesla poderão carregar o seu carro muito em breve noutras redes, sem a utilização de qualquer adaptador. Da mesma forma, a marca espera que haja diversos construtores de automóveis elétricos a adotarem esta solução, que passa agora a ser disponibilizada pela Tesla acompanhada da mensagem: “Enjoy”, mas também de todos os planos necessários para o fazer, já disponíveis para download no site da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)