Tesla recebem componentes em carbono produzidos pela Koenigsegg

By on 19 Janeiro, 2022

A Unplugged Performance acaba de estabelecer uma parceria com o construtor sueco Koenigsegg, com o objetivo de produzir componentes em fibra de carbono para os modelos da Tesla.

A Unplugged Performance é uma empresa da Califórnia fundada em 2013 que é especializada na personalização de modelos da marca Tesla. Os fãs da marca de certeza que conhecem algumas das suas criações, que incluem os mais variados kits para a carroçaria, diversos componentes destinados a melhorar a performance e até alguns acessórios para o habitáculo.

Mas agora, a Unplugged Performance eleva um pouco mais a fasquia em termos de qualidade, uma vez que, através de uma parceria com a Koenigsegg Advanced Manufacturing (KAM), passa a ter disponível um conjunto de componentes produzidos em fibra de carbono, destinados a melhorar o visual e a eficácia dos diversos modelos da marca americana.

Os componentes resultantes desta parceria são produzidos no mesmo local em que também são construídos os componentes dos hiperdesportivos da marca, usando os mesmos processos de produção. A fibra de carbono é envolvida numa solução que inclui resina Epoxi e cortada por computador com a máxima precisão e já com a geometria desejada. E depois, são montadas artesanalmente usando ferramentas especializadas, pressurizadas e expostas a uma temperatura ideal. No processo seguinte, são aparadas e lixadas todas as imperfeições, com o objetivo de receberem uma camada final brilhante e transparente, onde é também adicionado o logo específico desta parceria entre as duas empresas.

Bem Schaffer, o CEO da Unplugged Performance refere que…

“Estamos gratos por nos podermos juntar aos melhores engenheiros e fábricas do mundo, que partilham a nossa visão e missão. A Koenigsegg é líder mundial em inovação e no fabrico de hiper desportivos. E também partilham os nossos ideais de equilibrar a sustentabilidade com o prazer de condução, perfeitamente em harmonia. O futuro da cultura dos entusiastas de automóveis depende de abraçarmos o melhor da produção artesanal, o melhor da tecnologia, e de nunca perdermos de vista a criação de automóveis que adoramos conduzir. Juntamente com a Koenigsegg queremos desafiar os proprietários de Tesla e contribuir para um futuro elétrico e emocionante para a cultura automóvel que tanto amamos”.

Entre os mais variados componentes disponíveis, há soluções para o Model 3, Y, S e X. Os preços, com já devem ter adivinhado, não são dos mais apelativos, mas o melhor será mesmo passar pelo site da Unplugged Performance para dar uma vista de olhos em toda a oferta.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)