Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla relembra que o que acontece no seu Tesla, fica no seu Tesla

By on 11 Março, 2023

Todas as facilidades de conectividade que existem atualmente, podem dar origem a diversas questões relacionadas com a privacidade. No caso da Tesla, no entanto, a marca relembra que as suas informações lhe pertencem apenas a si.

Há atualmente diversas questões relacionadas com a privacidade e com a segurança dos dados de cada pessoa, sendo um dos capítulos aquele que incide mais na facilidade com que os mais variados modelos estão hoje conectados ao mundo.

No caso da Tesla, é a própria marca a informar que os seus modelos foram desenvolvidos a pensar na sua segurança e na dos seus dados, pelo que é cada utilizador que decide que tipo de informação é partilhada. Se este assim o desejar, a Tesla poderá ir recolhendo informações anónimas dos seus automóveis por questões relacionadas com a segurança e o desenvolvimento dos próprios modelos, mas sempre de uma forma aleatória e sem que sejam partilhadas informações da unidade em questão ou do seu utilizador.

Outro exemplo referido pela Tesla passa pela possibilidade de cada utilizador poder verificar onde se encontra o seu carro através da aplicação, mas isso é algo a que a marca não tem acesso. E no caso das camaras existentes a bordo, que fazem parte do Dashcam ou do Sentrymode, a informação recolhida é apenas acessível pelo utilizador de cada automóvel, uma vez que os dados são armazenados no carro e não em servidores externos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)