Tesla vai construir primeira fábrica europeia na Alemanha

By on 13 Novembro, 2019

Foi Elon Musk quem anunciou que a primeira Gigafábrica da Tesla no Velho Continente será em Berlin, Alemanha, e construirá carros e baterias.

A nova unidade de produção da Tesla incluirá um centro de engenharia, um centro de estilo e será usada para a fabricação de veículos e baterias, além de unidade motrizes completas. Deverá estar pronta a tempo de fabricar o novo SUV da casa americana, o Model Y.

Para justificar a escolha, Elon Musk referiu que “todos sabem que a engenharia alemã é fantástica e isso é parte da razão para instalarmos a Gigafábrica na Alemanha.” Recordamos que a Tesla já tinha anunciado através do seu CEO que esta unidade de produção estaria pronta em 2021. Porém, como sempre sucede com as previsões de Musk, o tiro voltou a ser ao lado e dificilmente a Gigafabrica será construída em um ano. 

Depois da China, a Tesla alarga a sua capacidade produtiva ao Velho Continente, quando começa a enfrentar cada vez mais concorrência dos rivais europeus, apostados em “abafar” a “moda” Tesla que se está a espalhar, também, pela Europa. Numa altura em que há 12 meses que regista resultados positivos, depois de um rigoroso programa de redução de custos (melhorando o processo de produção e cortando postos de trabalho), a Tesla está numa encruzilhada. Veremos se sobrevive ao ataque da industria “convencional”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)