Toyota e Hino desenvolvem camião a hidrogénio

By on 6 Novembro, 2020

A Toyota, em conjunto com um grupo de empresas no Japão, prepara-se para iniciar uma importante fase de testes com camiões pesados elétricos a pilha de combustível de hidrogénio. O principal objetivo é estudar o uso da tecnologia e verificar o impacto que esta poderá ter na redução de emissões de CO2 na logística.

Os testes têm início na primavera de 2022 e pretendem igualmente acelerar a aplicação comercial destes camiões, contribuindo ao mesmo tempo para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.

A Toyota e a Hino estão a desenvolver o camião e o Asahi Group, NLJ, Seino Transportation, Yamato Transport e a própria Toyota serão responsáveis pelos testes de estrada nas suas operações logísticas, procurando assim soluções para os problemas ambientais globais.

Os veículos pesados representam cerca de 60% das emissões de CO2 de veículos comerciais no Japão e é por isso essencial o desenvolvimento de soluções que possam vir a contribuir para a redução desta pegada, ambicionando que a eletrificação e as suas tecnologias sejam, o mais depressa possível, de uso generalizado na sociedade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)