Toyota recorda o BJ40 com o novo estudo do Concept Compact Cruiser EV

By on 14 Junho, 2022

A Toyota foi uma das marcas destacadas nos prémios de design da semana de design de Milão, atribuídos pela revista especializada Auto&Design.

O Car Design Award de 2022 foi atribuído ao novo Compact Cruiser EV da Toyota, que recorda a primeira geração do icónico Land Cruiser. Este novo estudo foi desenvolvido pela equipa de design do Toyota ED2 (ED Square) em Nice e foi revelado pela primeira vez no final do ano passado em Tóquio.

A nossa investigação sobre veículos elétricos está em curso há mais de 30 anos, e percorremos um longo caminho”, disse o diretor-geral da Toyota Design, Simon Humphries. “Depois de uma fase inicial de contacto com veículos elétricos, as pessoas vão querer carros de emissões zero que falem deles e expressem o seu estilo de vida. E o Compact Cruiser EV é um exemplo perfeito dessa tendência“.

O Compact Cruiser EV conta com traços que nos remetem para a enorme história que a Toyota tem no mundo dos modelos de todo-o-terreno, mas está pensado para uma clientela mais jovem e urbana, que gosta de diversas atividades de lazer ao ar livre. Como não poderia deixar de ser, a tração é feita às quatro rodas, por um sistema alimentado exclusivamente por eletricidade.

“Como presidente do júri, posso comentar que este ano o Design da Toyota esteve entre os finalistas em todas as categorias dos prémios”, disse Silva Baruffaldi, Presidente do Júri de Prémios e Editor de Auto&Design. “Na linguagem de design de marca, e carros de produção com o Aygo X e, claro, o Compact Cruiser EV, vencedor na categoria de Concept Cars. Como o Car Design não é atribuído a um carro, mas aos autores da equipa de design do projeto, a edição deste ano é marcada por um grande reconhecimento do design global da Toyota“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)