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Toyota bZ4X – Ensaio Teste

Toyota vai investir 14 mil milhões de dólares em investigação para novas baterias

By on 8 Setembro, 2021

As baterias são o componente mais importante dos novos carros elétricos e o desenvolvimento desta tecnologia poderá definir o futuro da mobilidade. A Toyota está ciente disso e irá investir forte na pesquisa e desenvolvimento de novas baterias.

Segundo a Automotive News Europe, serão 14 mil milhões de dólares aplicados em investigação para que até 2030 o custo das baterias caia para metade, como é desejado pelo construtor japonês. 

A Toyota ainda está no bom caminho para desenvolver baterias de estado sólido até 2025, disse o Chefe de Tecnologia Masahiko Maeda, acrescentando que começou a testar um protótipo no ano passado. A empresa está a considerar a utilização de baterias de estado sólido não só em elétricos puros mas também em veículos híbridos, se os engenheiros conseguirem desenvolver o equilíbrio certo de potência e estabilidade. Entretanto, a Toyota espera novos ganhos de uma estrutura recentemente desenvolvida para baterias de níquel-hidreto metálico de geração mais antiga. Esta estrutura chamada bipolar permite uma duplicação da densidade de potência e foi implantada este Verão no híbrido compacto Toyota Aqua redesenhado.

Com este desenvolvimento a Toyota pretende aumentar a duração das baterias, assim como a sua densidade energética. A bateria que será utilizada no bZ4X, o crossover elétrico da marca (que deverá ser lançado para o próximo ano), será capaz de manter 90 por cento do seu desempenho de bateria após uma década de utilização, além de contar com a redução de custos de 30%. Em 2030 os nipónicos esperam diminuir para metade o custo das baterias. A Toyota planeia vender 8 milhões de veículos eletrificados em 2030, incluindo 2 milhões de veículos elétricos a bateria e a pilha de combustível de hidrogénio.

“Estamos a concentrar-nos na segurança, na vida útil e na qualidade de alto nível para produzir baterias boas, de baixo custo, e de alto desempenho”, disse Maeda. “O que a Toyota mais valoriza é desenvolver baterias que os seus clientes possam utilizar com tranquilidade”.

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