Vendas da Volkswagen no primeiro trimestre com subida de 65% em elétricos

By on 18 Abril, 2022

Ainda que as dificuldades de fornecimento de componentes se mantenham, a Volkswagen conseguiu registar quase 100 mil unidades de novos automóveis totalmente elétricos no primeiro trimestre deste ano.

As vendas do primeiro trimestre trouxeram sinais positivos para os resultados do Grupo Volkswagen, no que diz respeito aos automóveis totalmente elétricos.

Até ao final de março, foram entregues aos clientes 99.100 novos automóveis, o que representa uma subida de 65% nas entregas. Apenas no mercado chinês, as vendas de automóveis do grupo aumentaram mais de quatro vezes, para um expressivo valor de 28.800 automóveis.

A Europa continua a estar no topo da lista em termos de volume de vendas, com uma quota de 59% e 58.400 unidades. Em segundo lugar está a China, com 28.800 unidades, o que representa uma percentagem de 29%, e na terceira posição encontramos os Estados Unidos com um valor de 8%, referente a 7.900 automóveis totalmente elétricos.

Tal como é referido por Hildegard Wortmann, Membro do Conselho de Administração do Grupo de Vendas: “A procura pelos nossos veículos totalmente elétricos é muito elevada em todo o mundo e, portanto, os nossos livros de encomendas estão muito preenchidos. O aumento das entregas de BEV teria sido significativamente maior se não fossem as atuais dificuldades nas entregas. Contamos com modelos adicionais muito atrativos e temos tido a nosso favor uma melhoria sucessiva da situação dos semicondutores, à medida que o ano avança. Continuamos focados em ter uma quota BEV de 7 a 8% para o ano inteiro”.

A dificuldade de fornecimento de componentes mantém-se, ainda que se vá registando uma descida deste problema. Ainda assim, a Volkswagen adotou uma estratégia clara de informações aos clientes e, mesmo em Portugal, basta fazer uma visita ao configurador online de cada modelo, para confirmar se este se encontra disponível ou se tem um prazo de entrega mais demorado, justamente porque há dificuldades na entrega de componentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)