Vinci renova frota com 30 novos Opel Vivaro-e de motor elétrico

By on 1 Março, 2022

A Opel acaba de entregar os primeiros Vivaro-e à Vinci Energies, que começa assim a renovar a sua frota de modelos, contribuindo para um mundo mais sustentável.

Os novos 30 Opel Vivaro-e serão usados para o serviço de apoio a clientes da VINCI Energies Building Solutions e para prestar apoio na instalação e manutenção dos seus serviços na Alemanha.

Os novos Opel Vivaro-e L da Vinci Energies têm um comprimento de 5,3 metros e conseguem carregar cerca de 930 quilos de carga e objetos com um comprimento máximo de 2,75 metros. A bateria de 75 kWh presente neste modelo, deixa a autonomia muito próxima dos 330 quilómetros, sendo que o motor de 136 cavalos e 260Nm de binário fornece a potência necessária para as suas deslocações diárias.

Na entrega dos novos veículos na sede da Opel em Rüsselsheim, Andreas Marx, o responsável pela Opel na Alemanha, comentou: “Temos o prazer de contribuir para tornar a frota do respeitado VINCI Energies Group mais sustentável com o Opel Vivaro-e. O nosso furgão elétrico combina as excelentes qualidades de veículo comercial ligeiro com um funcionamento isento de emissões. Isto é um ajuste perfeito para uma empresa como a VINCI Energies, que promove soluções de poupança de recursos”.

Para Stefan Falk, Director Executivo da VINCI Energies Deutschland Building Solutions, “A mudança do nosso grupo para uma neutralidade carbónica é de um valor bastante importante na política empresarial da VINCI Energies. É por isso que decidimos atualizar a nossa frota para veículos neutros em termos climáticos. Encontrámos os parceiros certos na Stellantis e na Opel e estamos ansiosos por uma boa cooperação“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)