Volkswagen ID.Buzz Cargo e Amarok em destaque no IAA Transportation

By on 16 Setembro, 2022

O IAA Transportation abre as suas portas ao público no próximo dia 20, com todas as novidades destinadas ao mundo dos transportes. E neste caso, não poderiam faltar modelos como o novo ID.Buzz Cargo ou o Amarok.

O salão de veículos comerciais IAA Transportation que se realiza em Hannover de 19 a 25 de setembro é um verdadeiro mundo destinado a todos os tipos de meios de transporte, seja de passageiros ou carga, da mais pequena trotinete ao mais luxuoso dos autocarros ou camiões. É aqui que ficamos a conhecer todas as novidades para este mundo e muitas das ideias de algumas empresas para as funções que pensamos ser complicadas mas que afinal podem ser simples.

Uma vez que são os comerciais que vão estar em maior destaque, no caso da Volkswagen há diversas novidades para incluir no seu espaço, começando pelo novo ID.Buzz e pela sua versão destinada à categoria dos veículos comerciais, o ID.Buzz Cargo, ainda que a versão de passageiros também esteja presente. O conceito inspirado no original “pão de forma” fez com que este modelo já tenha superado as 12.500 encomendas, sendo automaticamente um sucesso de vendas. O seu motor com 204 cavalos de potência, alimentados por uma bateria de 77 kWh, oferecem uma autonomia máxima em torno dos 420 quilómetros e a possibilidade de carregamento rápido ajuda a que os tempos de imobilização não sejam muito prolongados.

Além do ID.Buzz e do ID.Buzz Cargo, a Volkswagen também terá presente a nova geração do Amarok, a pick-up mais robusta que consegue misturar o trabalho com os tempos de lazer, mas também o novo Volkswagen Multivan e até o Caddy Max Dark Label equipado com o motor de 1,5 litros a gás natural de 131 cavalos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)