Volkswagen ID.Buzz já está praticamente esgotado até ao final do ano

By on 19 Agosto, 2022

O novo Volkswagen ID.Buzz reacendeu a chama do histórico VW Bus, mas de uma forma mais tecnológica, moderna e totalmente elétrica. Por causa disso, a produção para este ano está praticamente esgotada, com mais de dez mil encomendas.

Depois de muitos teasers, imagens, testes e notícias variadas, a Volkswagen apresentou finalmente a prometida versão totalmente elétrica do ID.Buzz no passado mês de março, o modelo que recupera a imagem de um dos automóveis mais conhecidos da marca alemã, mas com uma ligação direta à nova família de modelos ID.

O interesse foi imediato desde o primeiro momento e agora, a marca confirma que já superou mais de dez mil encomenmdas e que tem a produção prevista até ao final deste ano praticamente esgotada.

Tal como é referido por Lars Krause, o responsável de vendas da Volkswagen Commercial Vehicles, “o Volkswagen ID.Buzz já está esgotado por diversos meses, mesmo antes de terem começado as primeiras entregas, e acaba de ser superada a fasquia das dez mil encomenda, com uma maior procura na Noruega e na Alemanha“.

O mercado onde se registaram mais encomendas até agora é o da Noruega, com 3400 unidades, seguido da Alemanha com 2500. Ou seja, com as mais de dez mil encomendas, estão praticamente vendidas as 15 mil unidades que estavam previstas até ao final deste ano. Para 2023, a Volkswagen espera aumentar a produção para as 60 mil unidades, sendo que tem ainda previsto que este valor chegue às 130 mil quando este modelo chegar à América do Norte.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)