Volkswagen mostra o futuro do carregamento de elétricos

By on 29 Dezembro, 2020

A tecnologia dos automóveis elétricos está em constante e rápida evolução. A autonomia e os tempos de carregamento começam igualmente a deixar de ser um obstáculo à adesão à mobilidade elétrica e impõe-se, também, a necessidade da infraestrutura energética acompanhar este crescimento.

A pensar nesse problema, a Volkswagen decidiu entrar na corrida do desenvolvimento de soluções inteligentes ao apresentar robôs de carregamento que podem transferir energia para qualquer carro elétrico. A ideia visa aproveitar, por exemplo, parques de estacionamento, locais onde os carros ficam parados durante horas.

A ideia é desenvolver uma frota de carregadores que se dirigem aos automóveis e fazem o carregamento onde quer que estejam. O processo é controlado através de uma aplicação na qual o utilizador dá as ordens. Os processos de ligação são automáticos.

Não se sabe ainda quando este projeto será revelado oficialmente, mas dado o crescimento da procura por elétricos, a sua revelação não deverá tardar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)