Volkswagen vai apresentar a segunda geração do ID.3 na próxima Primavera

By on 5 Dezembro, 2022

Foi o modelo que deu início à história da família ID da Volkswagen e será também o primeiro a receber uma nova geração, mais evoluída em diversos pontos, mas com um desenho semelhante.

O Volkswagen ID.3 foi o responsável pelo pontapé de partida na aventura dos automóveis totalmente elétricos da marca alemã. O primeiro concept foi visto em 2016 e a versão final foi apresentada três anos mais tarde, mas as primeiras entregas aos clientes aconteceram apenas em 2020. E agora, dois anos depois e com mais de meio milhão de Volkswagen ID já comercializados em todo o mundo, a marca está-se a preparar para a apresentar a primeira atualização do ID.3, respondendo a diversos pedidos dos clientes.

Desta forma, além de um desenho mais amadurecido e de um incremento de qualidade nos materiais utilizados a bordo, que também terão uma origem mais sustentável, o novo ID.3 também terá novidades como o piso da bagageira removível, uma nova consola central com dois porta-copos e um monitor central de maiores dimensões, com 30,5 centímetros de diagonal. Será essencialmente através deste que vamos descobrir a mais recente geração de software, com um funcionamento otimizado do sistema e com atualizações OTA (over-the-air) e novas funcionalidades como o ‘Plug & Charge’ ou o ‘Electric Vehicle Route Planner’, ambos destinados a melhorar a experiência de carregamento do ID.3 de uma forma mais simples e conveniente.

Atualmente, o ID.3 está a ser produzido nas fábricas de Zwickau e Dresden, na Alemanha, mas com a crescente procura, a produção terá de ser aumentada e o ID.3 vai também passar a ser produzido na fábrica principal da marca, em Wolfsburg. As pré-encomendas do novo ID.3 na Alemanha já tiveram início no primeiro dia deste mês com cinco patamares de equipamento (Life, Business, Style, Max e Tour), sendo que a apresentação oficial só deverá acontecer na próxima Primavera e as primeiras entregas aos clientes no último trimestre de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)