Volvo Cars investe em start-up com tecnologia de carregamento muito rápido

By on 19 Abril, 2022

A Volvo acaba de usar o seu Tech Fund para investir na StoreDot, uma empresa israelita que tem estado a desenvolver soluções de carregamento muito rápido para automóveis elétricos.

A StoreDot é uma start-up israelita que se tem destacado pelo trabalho desenvolvido na área das baterias destinadas a automóveis elétricos, estudando novas formas de carregamento extremamente rápido.

O projeto pioneiro da StoreDot incide na utilização de uma tecnologia de ânodo dominante de silício, com uma integração de software dedicado, sendo que o resultado prático deste conceito pode traduzir-se na possibilidade de acrescentar cerca de 160km de autonomia ao sistema de um automóvel elétrico em apenas cinco minutos.

Uma vez que a Volvo está determinada em ser um construtor exclusivamente dedicado à produção de automóveis elétricos até ao ano 2030 e, em conjunto com a Northvolt, acaba de efetuar um investimento em torno das 30 milhões de SEK, destinado à construção de uma nova fábrica de baterias e um centro de I&D, este apoio à StoreDot faz todo o sentido, uma vez que poderá ser o primeiro construtor a poder utilizar esta tecnologia ou ajudar a desenvolvê-la.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)