Volvo começa a facilitar o procedimento relacionado com o carregamento de automóveis

By on 30 Maio, 2022

Através de melhorias na sua aplicação e acordos com novas empresas, a Volvo está a facilitar a parte burocrática dos carregamentos dos seus automóveis da família Recharge.

O processo de carregamento de um automóvel elétrico pode parecer bastante simples, mas o utilizador mais comum está habituado a visitar um posto de abastecimento e pagar pelo combustível que acabou de adquirir. E essa, é uma simplicidade que ainda não existe nos automóveis elétricos. Para carregar o carro numa rede pública é necessário um cartão, um contrato, muitas vezes um pin e que tudo esteja a funcionar como deve ser.

Para eliminar algumas destas dificuldades, a Volvo está a facilitar o processo através da app que acompanha os modelos da marca. É a partir desta que poderemos consultar a localização das estações de carregamento, a sua disponibilidade e centrar as formas de pagamento, em vez de serem necessárias diversas aplicações e contratos para o fazer.

“Criar produtos premium totalmente elétricos é apenas uma parte de um ecossistema muito mais vasto que irá permitir aos clientes fazer a mudança para um automóvel totalmente elétrico. Reconhecemos a frustração das pessoas que muitas vezes têm de transportar vários cartões e instalar diferentes apps para aceder a pontos de carregamento distintos. Ao melhorar a experiência de carregamento móvel, estamos a apoiar os nossos clientes em toda a Europa, o que significa acesso a mais redes dentro e fora do seu país de residência, tudo através da Volvo Cars app” , refere Arek Nowinski – Head of EMEA – Volvo Cars.

Esta facilidade de utilização está a ser disponibilizada através da plataforma Plugsurfing que, infelizmente, ainda não está disponível em Portugal, mas que permite atualmente o acesso a mais de 270 mil postos de carregamento, sendo possível pagar a totalidade da carga a partir do mesmo portal. Inicialmente, esta solução foi apresentada pela Volvo Cars em mercados como o da Suíça e Itália, estado previsto chegar a mais mercados europeus até ao final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)